Prefeito confirma que comércio de Assis vai abrir no dia 01/04

Assis Chateaubriand – Em primeira mão, o jornalismo do Policial Web recebeu a informação que o comércio de Assis, vai abrir no dia 01 de abril, sendo em uma quarta-feira.

A decisão acontece durante uma videoconferência com vários prefeitos da região, junto a AMOP.

Acompanhe a live neste momento a baixo

Para que a reabertura do comércio ocorra, as prefeituras devem respeitar uma série de recomendações para que o procedimento seja desencadeado de forma segura e respeite todos os protocolos de controle de fluxo de pessoas e higiene exigidos pelas autoridades sanitárias.

Isso significa que devem ser respeitadas regras de distanciamento entre pessoas, evitar qualquer tipo de aglomeração de público, manter produtos de higienização, como álcool gel, ao alcance de todos, a ventilação adequada nos ambientes e o controle do fluxo de pessoas, entre outras medidas.

Outra recomendação da Amop é manter as aulas suspensas e incentivar para que o público-alvo composto pelos grupos de risco suscetíveis ao novo coronavírus, como idosos, portadores de comorbidades, hipertensos, diabéticos, cardiopatas e outras enfermidades, permaneçam em suas casas.

Atendendo recomendações do MP (Ministério Público) encaminhadas a alguns prefeitos e prefeitas, o prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Junior Weiller, explica que a liberação deve ser coordenada, com os devidos cuidados e recomendações, pois se trata da preservação da vida.

O jornalismo do Policial Web continua acompanhando toda a situação e em breve, mais informações completas.

Matéria relacionada

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply