Comerciantes manifestam por reabertura de empresas em Cascavel

Cascavel – Comerciantes de vários segmentos da cidade estão se organizando para uma manifestação a partir das 15h na Avenida Brasil, para pedir a abertura do comércio. Eles justificam que não podem mais ficar com as empresas fechadas sob o risco de ter demissões em massa.

E o ministério público já se manifestou sobre essa situação que envolve o comércio. Eles pedem que a prefeitura mantenha as medidas de isolamento social e toda e qualquer decisão tomada pelo prefeito paranhos, seja antes discutida com os membros do coe.

O Ministério Público está adotando várias medida no combate a pandemia de coronavírus. E emitiram uma recomendação ao prefeito Leonaldo Paranhos, para que mantenha as medidas adotadas pela cidade.

A suspensão ou mudanças no isolamento social, só devem ser tomadas após debates com as comissões e o COE. O pedido é para que qualquer alteração seja revogada.

Eles ainda citam que o prefeito tornou pública o vídeo afirmando que o isolamento realizado na cidade já foi suficiente, mas o COE afirma não ter sido consultado sobre isso.  E que ainda não há um estudo que compre que uma semana tenha resultado.

No documento o mp fala ainda sobre a liberação do transporte para funcionários de mercados e indústrias, afirmando que o coe também não foi avisado.

Fonte: Tarobá News

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply