Conversas sobre suposto corona vírus em Assis Chateaubriand é Fake News

Assis Chateaubriand – Conversas que estão circulando em vários grupos de Whatsapp dizendo que o vírus Corona chegou em Assis, foi descartado pela Vigilância Sanitária do município, onde um homem, compartilhou dizendo que uma paciente veio de São Paulo com o Vírus.

O jornalismo do Policial Web entrou em contato com o setor de Vigilância Sanitária do Município, onde foi informado que a paciente veio da Argentina, estaria com sintomas de gripe, sendo consultada na Unidade Básica de Saúde o bairro Cristo Rei.

Após alguns exames e até levantamentos pessoais, o caso foi descartado, pois a princípio se trata de uma gripe normal.

A informação circulou na cidade, alguns moradores já começaram a se preocupar e continuam compartilhando o áudio sem saber da verdadeira informação.

A mulher está bem segundo a vigilância, mas mesmo assim, estão atento a possíveis casos futuros sobre o virus que pode ocorrer no município, por isso, áudios como estes “Fake News”, São todos apurados pelo jornalismo do Policial Web.

Recomendação de postagens

Ao receber um áudio, mensagens ou fotos dizendo sobre tipos de situação, como exemplo do Corona Vírus, procure primeiramente os órgãos de saúde ou a Imprensa atualizada do município, para que assim, evite um caos ou até mesmo um Pânico na cidade.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply