Preso foge da cadeia pública de Assis Chateaubriand

Assis Chateaubriand – Familiares de detentos da cadeia publica de Assis Chateaubriand, entraram em contato com a Redação do Policial Web no inicio desta manhã de sexta-feira (28), informando que três presos tinham fugidos.

Com base em informações dos familiares, nosso jornalismo entrou em contato com a 48ª DRP, onde foi informado que realmente teve a fuga de um interno.

A fuga só não foi maior, por conta que um agente carcerário e um investigador de plantão conseguiram evitar que outros presos fugissem na galeria que existem cerca de 31 internos.

A fuga ocorreu pelo solário da cadeia, de onde este preso que não teve o nome revelado, desapareceu.

Segundo a delegacia, ontem ocorreu uma manifestação dos parentes dos presos, em frente ao Fórum de Assis Chateaubriand, relatando que dois detentos teriam sidos agredidos pela equipe do SOE da DEPEN.

Segundo a delegacia, não ocorreu agressão, muito menos gravidade, pois o questionamento de parte dos parentes de outros detentos, eram que estavam gravemente feridos, com hematomas e ferimentos, fatos que não foi constatado, tanto pela equipe do SAMU, quanto por profissionais da saúde que estiveram nesta quinta-feira (27), avaliando os internos..

O fato agora está sendo investigado pelos policiais, para saber, principalmente de onde saiu a noticia que havia presos feridos, por conta que causou um pânico na cidade, sem menos ter ocorrido este fato.

Sábado (22), várias ligações na redação e mensagens em nossa plataforma, relatavam que havia um helicóptero da Polícia Civil em cima da cadeia, bem como os presos feridos, foram internados no hospital Beneficente Moacir Micheletto e dois foram transferidos de helicóptero, sendo um com ferimento de arma de fogo na cabeça.

A Equipe do SOE realizou um Bate Grade Pois na semana passada, pois pularam dentro do pátio da Delegacia e jogaram pelo solário para os presos materiais ilícitos, (Drogas, Serras, Células) aos quais foram quase em sua totalidade retirados pelas equipes da SOE e Depen, ou seja, aproveitaram de uma escolta a uma detenta para agir durante a madrugada.

As equipes de carceragem e até a própria Depen, está sempre a disposição e atenta caso ocorra situações como essas.

Em respostas, o Policial Web buscou informações e o que ocorreu foi o seguinte:

Helicóptero: A aeronave na verdade era do CONSAMU, que transferiu uma senhora vítima de um infarto e na sequência uma pessoa vítima de acidente de trânsito no Contorno Norte.

Feridos no Hospital: A viatura do SOE que estava na delegacia, era escoltando uma detenta que fez uma cirurgia e até então ficou em observação, sob escolta da PM até esta última terça-feira (25), sendo que a equipe não permaneceu e sim a PM, pois por conta dos materiais arremessados no interior da cadeia, fez com que a DEPEN realizasse o bate grade.

Tiros na cabeça: Assim como falado anteriormente em agressão, não ocorreu lesão corporal, muito menos feridos, principalmente com tiros contra detentos e até na cabeça, segundo a delegacia, tudo foi um Fake News, o que causou pânico na cidade, informações que não foram constatados e muitas pessoas através até das redes sociais compartilharam isso.

Todas as informações, foram buscadas através do nosso jornalismo, junto com órgãos de segurança pública, não só de Assis, mas da região.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta