Policiais militares realizam instrução de gerenciamento de crise em Assis

Assis Chateaubriand – Na manhã desta quinta-feira (20), na Sede da 3ª Cia de Assis Chateaubriand, 26 policiais militares participaram de uma instrução denominada de Gerenciamento de Crise, que foi ministrada por um oficial designado pelo 19° BPM, a qual, contém como objetivo preparar e desenvolver as habilidades técnicas dos policiais, para agirem em situações de risco durante ações policiais, a fim de preservar a vida e a integridade física dos envolvidos, a aplicação da lei e o restabelecimento da ordem pública.

A primeira parte da instrução foi teórica, já a segunda parte foi prática, os policiais simularam o atendimento de uma ocorrência com reféns/cárcere privado. Divididos em equipes, eles treinaram técnicas de negociação, deslocamentos táticos, coberturas laterais e isolamento do local. Tudo para aperfeiçoar as técnicas de identificação de ameaça e de aproximação segura, que são exigidos em casos dessa natureza.

A instrução de Gerenciamento de Crise ministrada aos policiais, é importantíssima, haja vista que muitas vezes o policial faz o papel do interventor, geralmente ele é o primeiro a se aproximar do local, neste caso, caberá a ele fazer a contenção, o isolamento e iniciar as negociações.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply