Bandido fica gravemente ferido e outro é preso após confronto com a polícia

Santa Terezinha de Itaipu – No final da tarde e inicio da noite de ontem, sábado 15 de fevereiro de 2020, por volta das 17h:50min, policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas) do 14º BPM de Foz do Iguaçu, quando no patrulhamento ostensivo ma região de Três Lagoas, quando foram acionados pelo COPOM (Central de Operações da Policia Militar) da cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR, para darem atendimento a uma ocorrência de roubo em andamento, onde um veículo VW / Fox, de cor branca, teria sido roubado nas proximidades do Posto da PRF, sendo que duas vítimas teriam sido levadas como reféns.

Segundo informações, os sequestradores e as vítimas teriam sido vistos nas estradas rurais (mais conhecidos como desvio) que ligam a cidade de Santa Terezinha de Itaipu e a cidade de Foz do Iguaçu.

Em patrulhamento pela Rua Uruguaçu, em uma estrada de terra, os militares se depararam com o veículo avariado, mais adiante já próximo ao sojal, as vítimas amarradas, sendo que de pronto as vítimas informaram que os assaltantes teriam acabado de fugirem armados para o mato ao visualizar a aproximação da equipe policial.

Os policiais militares da ROCAM solicitaram apoio da viatura RPA (Radio Patrulha Auto) de Santa Terezinha de Itaipu, que ficaram com as vítimas e saíram atrás dos assaltantes. Já em um sojal existente no local, efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares de serviço e devido a isso, retaliaram a injusta ação, onde houve um confronto (troca de tiros), onde um assaltante acabou alvejado a tiros e o outro preso.

De pronto foi acionado uma equipe do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do Corpo de Bombeiros, que socorreram o assaltante baleado. O assaltante identificado como sendo Felipe Benitez, de 21 anos de idade, foi encaminhado em estado grave ao Pronto Socorro do Hospital Municipal com cinco perfurações por arma de fogo, sendo uma no pé e quatro no abdômen.

Já o outro assaltante foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Policia Civil, juntamente com as vítimas do roubo e os objetos recuperados.

Fonte: J. Tribuna Popular/Fotos: Enrique Alliana e Guilherme Souza (Oops Notícias Foz na Hora)

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply