Homem é detido em flagrante após furtar fiação elétrica em Jesuítas

Jesuítas – Por volta da 16h15 de ontem (15), uma equipe da PM recebeu uma ligação, onde uma senhora, relatou ser moradora de uma chácara e informou que foi vítima de um furto, sendo de imediato e deslocado até o endereço.

Em conversa com a solicitante, relatou que estava em sua residência e que a bomba da água se desligou, de imediato deslocou até o barracão do sítio, local aonde fica a bomba da água e observou que toda a fiação, cerca de duzentos metros teria sido furtada.

Durante a conversa com a solicitante foi recebido outra ligação via 190 onde solicitante relatava que uma pessoa alta de bermuda camiseta boné chinelo e todo sujo carregando um maço de fios na mão entrando no lixão desativado de Jesuítas, que fica aos fundos do cemitério.

A equipe se dirigiu até lá e chegando no local foi observado um homem abaixado ao lado de uma fogueira, queimando um emaranhado de fios de cobre, sendo dado voz de abordagem foi identificado o homem, pedido a ele do procedimento dos fios o mesmo confessou que tinha acabado de furtá-los, utilizando-se de um alicate para corta-los, sendo flagrado no momento que estava queimando os referidos fios para a retirada do cobre, que segundo o autor seria vendido na cidade de Assis Chateaubriand.

Foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado para o DPM de Jesuítas.

Em busca no sistema foi encontrado vários boletins de ocorrências de furto de fio de cobre todos com o mesmo modus operandi.

Ainda no momento que a equipe atendia a ocorrência teve informação de que o vizinho de propriedade também foi vítima de furto de fios de cobre em sua propriedade que se localiza ao lado do sítio da solicitante, porém não registrou boletim.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply