Motocicleta em alta velocidade mata idosa de 80 anos em Marechal Rondon

Marechal Cândido Rondon – Por volta das 17h20 da Quarta-feira (05), uma Equipe Policial foi acionada via central de operações, para atender um acidente de trânsito, na Avenida Irio Jacob Welp, nas proximidades do Estádio Municipal Valdir Schneider, em Marechal Cândido Rondon.

Equipe no local, os policiais constataram que o acidente tratava-se de uma queda de motocicleta, na qual o condutor, na intenção de testar o funcionamento mecânico de sua motocicleta, trafegava em velocidade muito excessiva ao permitido para via. Momento no qual, ao avistar uma senhora atravessando a faixa de pedestre, em aproximadamente 100 metros à sua frente, tentou reduzir a velocidade de sua motocicleta, que segundo ele, já estaria em aproximadamente duzentos quilômetros por hora.

Ocorre que, com a manobra, o condutor veio a sofrer a queda e sua motocicleta deslizou pela via, vindo a atingir, na faixa de pedestre, que estava a 82 (oitenta e dois metros de distância da queda), a idosa que foi arremessada por aproximadamente 10 (dez metros) de distância do local do impacto.

Conforme aferido por essa equipe policial, a motocicleta deslizou pela via 242 (duzentos e quarenta e dois metros) de distância do local da queda.

Diante do ocorrido e da gravidade do acidente, a idosa de 8º anos de idade, identificada como sendo, Ermínia Schimidt, sofreu múltiplos ferimentos pelo corpo, tendo inclusive seu pé direito amputado e sua perna esquerda dilacerada, resultando em óbito no local.

O pé da idosa foi parar cerca de 50 metros do local do acidente.

Uma Equipe do IML de Toledo se deslocou a Marechal Cândido Rondon, para buscar o corpo da idosa, para ser feita a necropsia.

O condutor  de 38 anos, sofreu lesões leves, do tipo esfoladuras pelas pernas, mãos e costas, sendo encaminhado por uma Equipe dos Bombeiros, inicialmente para atendimento médico na Upa Marechal.

Foi verificado que o condutor estava com sua carteira de habilitação suspensa. Sendo assim, considerando a circunstâncias dos fatos, foi dada voz de prisão a ele, que deve responder criminalmente por seus atos.

No entanto, o encaminhamento do autor, o empresário rondonense,  para Delegacia de Polícia,  somente ocorrerá após este receber alta do atendimento médico.

Além disso, foi realizado teste de alcoolemia no condutor, que resultou em 0,00 mg/l.

Posteriormente, sua motocicleta foi encaminhada para as dependências da 47ª Delegacia da Policia Civil em Marechal Cândido Rondon.

O condutor da moto de 38 anos, será enquadrado por homicídio doloso.

O Site Marechal News recebeu um vídeo de câmeras de segurança de um empresa, que registrou o momento do acidente.

Fonte: Marcio Cerny/Marechal News.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply