Suspeito após roubar celular, é detido com droga em Toledo

Toledo – Por volta das 18h00 de ontem (31), a equipe da PM foi acionada sobre um roubo em um estabelecimento comercial, situado na rua Monteiro Lobato, esquina com Avenida Maripá, onde um indivíduo de posse de uma arma de fogo do tipo pistola, chegou ao local e anunciou o assalto, subtraindo da vítima, um aparelho celular da marca Motorola, de cor branca, com detalhes em rosa, evadindo-se do local a pé, pela rua Monteiro Lobato, sentido baixada do Europa, trajando calção escuro e camisa preta.

De posse das informações repassadas pela central de comunicação, as equipes policiais iniciaram buscas pelas adjacências. Em dado momento, chegou a informação de que seriam dois os indivíduos que teriam participação no roubo, e que o segundo envolvido aguardava ao lado de fora do estabelecimento.

Durante a fuga, segundo relato de populares que transitavam em via, um dos indivíduos havia deixado cair alguns pertences na rua Monteiro Lobato, cruzamento com rua Quintino Bocaiuva, sendo o título eleitoral.

Ainda em buscas na mesma rua, agora esquina com rua João Pessoa, foi visualizado pela equipe, uma pessoa posteriormente identificada, o qual trajava vestes condizentes com as utilizadas por um dos autores. Foi dada voz de abordagem ao suspeito, e localizado no bolso de seu calção, um aparelho celular da marca Motorola, na cor branca c/ rosa, idêntico ao que ora teria sido roubado.

Ao ser questionado sobre o aparelho celular, o indivíduo permaneceu em silêncio, e ao solicitar o desbloqueio do referido aparelho, não soube realizar o padrão de desbloqueio, alegando em seguida que uma terceira pessoa teria lhe “passado” e estaria em sua residência.

Questionado quem mais estaria no local e se possuiria algo ilícito no interior da mesma, alegou que sua namorada estaria junto com um indivíduo identificado somente por um nome, além de ter “mais alguma coisa”.

Posteriormente, com apoio da equipe Rotam e equipe Centro, foi deslocado até uma residência na rua Guimarães Rosa, onde foi realizada abordagem, estando no interior da mesma duas pessoas, ambos menores de idade.

Procedida a busca pessoal, nenhum ilícito foi localizado, porém, em buscas na residência, foram localizados encima do rack da sala, dentro de um recipiente plástico preto, a quantia de 18 (dezoito) “buchas” de substância análoga a cocaína, devidamente embaladas em papel plástico preto, prontas para o comércio, tendo peso aproximado de 4,6 gramas, além de uma carteira contendo R$ 269,00 (duzentos e sessenta e nove reais).

Ainda em buscas, foi localizado no quarto, no interior de uma caixa som, dentro de uma bexiga, uma porção de substância análoga a cocaína, na forma bruta, com peso aproximado de 46,8 gramas.

Já em buscas na cozinha, em cima da mesa, foram localizados recortes de plástico, semelhantes aos utilizados para embalar a substância entorpecente. Foram também apreendidos, os aparelhos celulares dos envolvidos.

Quanto aos fatos, o indivíduo foi indagado sobre o entorpecente, assumindo ser todo o material de sua propriedade, isentando os demais, alegando que estariam no local apenas realizando a guarda da casa.

Diante dos fatos, os envolvidos foram detidos, bem como realizado a apreensão de todo material citado, os quais foram devidamente encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Toledo, onde foram apresentados a autoridade policial competente para as demais providências legais e cabíveis aos fatos.

Salienta-se que, posterior ao fato, foi solicitado para a vítima do roubo, que comparecesse até a delegacia, para reconhecer o aparelho celular como de sua propriedade, bem como realizar o padrão de desbloqueio do mesmo.

Representando os menores, e o maior envolvido, conforme solicitação dos responsáveis, fez-se presente o advogado, devidamente inscrito na OAB.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply