PRF apreende mais de 300 quilos de droga e recupera veículo roubado

Santa Terezinha de Itaipu – Durante fiscalização de combate ao crime em frente a Unidade Operacional da PRF em Santa Terezinha de Itaipu, na BR 277, KM 714, a equipe deu ordem de parada ao veículo Toyota/Hilux SW4, mas o condutor ignorou e acelerou o veículo para empreender fuga.

De imediato os agentes iniciaram acompanhamento tático, ocasião em que o condutor realizou freada brusca e direcionou seu veículo para a viatura, chegando a abalroá-la, com o intuito de parar os policiais. Ademais, transitava em alta velocidade, realizando manobras arriscadas, forçando ultrapassagens e colocando em risco os demais usuários da rodovia.

Após alguns minutos, o automóvel parou e dois indivíduos saíram correndo em direção à vegetação lindeira à rodovia, não sendo localizados até o momento.

Ao vistoriar o veículo, os agentes constataram que o mesmo transportava 376,2 quilos de substância análoga à maconha e uma arma calibre 12. Além disso, em seu interior havia acessórios específicos de viaturas policiais, quais sejam, um giroflash, sirene e estrobo.

Por meio de fiscalização minuciosa aos elementos identificadores foi comprovado também que o veículo ostentava placas falsas, sendo objeto de roubo na cidade do Rio de Janeiro na data de 16/10/2019.

Diante dos fatos, o veículo, a droga, a arma e os acessórios foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Fonte: Policial Web com PRF

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply