Hélice de helicóptero da polícia atinge caminhão no Acre

hélice de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) atingiu um caminhão que seguia na BR-364, nesse sábado (18/01/2020), na região do Segundo Distrito de Rio Branco, no Acre.

O veículo passava por uma rotatória e acabou colidindo com o helicóptero que estava parado no local e se preparava para decolar. Duas pessoas ficaram feridas.

A aeronave levava cinco pessoas, sendo dois comandantes e três tripulantes. Dois tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o pronto-socorro. A Polícia Militar do Acre informou que o helicóptero estava dando apoio para a Operação Cerco, que ocorria no bairro Belo Jardim.

“A aeronave estava em atividade, fazendo parte de uma operação orientada pela Secretaria de Segurança Pública, aliada à Operação “Fecha Fronteira”, com o foco de coibir ações criminosas na região do Segundo Distrito de Rio Branco. Com isso, o helicóptero se encontrava em um ponto estratégico que pudesse ter acesso a todos os bairros da capital de maneira rápida e eficaz”, destacou o governo, em nota.

O caminhão, que presta serviço para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), transportava resíduos hospitalares. Segundo a coordenação do Cipaer, a aeronave estava no local conforme determinação da Secretaria de Segurança Pública para fazer patrulhamento aéreo com pontos bases, junto com as equipes da Polícia Militar que estão em barreiras fixas em vários pontos de Rio Branco.

Ainda segundo o Ciopaer, já existia uma barreira policial no local, onde pontos bases anteriores teriam sido feitos. A determinação recebida foi de que o pouso fosse efetuado no lugar. Quando a equipe foi acionada para outra área de patrulhamento aéreo, o caminhão baú passou, resultando no acidente.

“Todos os envolvidos no acidente estão fora de perigo, houve apenas ferimentos leves. Dois tripulantes sofreram algumas lesões, foram encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco, juntamente com o motorista do caminhão e o passageiro”, garante o governo.

essoas que passavam pelo local gravaram quando o acidente ocorreu. É possível observar um policial ao lado da aeronave bem na hora do choque, o policial corre para dentro da aeronave.

“Vale ressaltar que toda a manutenção e documentação da aeronave encontram-se absolutamente regularizadas de acordo com a legislação vigente, bem como todos os contratos da seguradora estão em dia, sendo esta acionada pelo assegurado”, finaliza o comunicado do governo acriano.

O governo garante que uma equipe está acompanhando “todos os procedimentos a serem realizados a partir da perícia que deve ocorrer no local do acidente”.

Fonte: Metropoles

Confira o vídeo de outro ângulo

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply