Força de segurança recaptura dois foragidos da justiça na fronteira

Região – Como resultado da intensa troca de informações que vem sendo realizada entre a Polícia Federal, Polícia Militar e a Gendarmeria Nacional Argentina e a Polícia de Misiones na fronteira Sudoeste, foi possível identificar 2 homens, foragidos da Justiça brasileira que foram recentemente presos pela Polícia de Misiones se utilizando de documentos argentinos falsos.

Em ambos os casos, os foragidos foram presos em Andresito, Argentina pelo crime de roubo e apresentaram documentos se identificando como cidadãos argentinos.

Após contato da Polícia de Misiones com a Polícia Federal e a Polícia Militar foi possível vir a descobrir seus verdadeiros nomes e confirmar a existência de Mandados de Prisão contra ambos.

Foi identificado pelos policiais, um homem de 26 anos, natural de Pérola D’OEste, com ordem de prisão expedida pela Conarca de Capanema pelos crimes de furto, ameaça e posse de arma de fogo, suspeito de pertencer a uma quadrilha que agia em ambos os lados da fronteira, praticando furtos em propriedades rurais, havia sido preso por roubo na Argentina e se encontra preso com nome e documentos argentinos.

No outro caso, um homem também de 26 anos com Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Foz do Iguaçu pelo crime de homicídio foi preso em Andresito na Argentina por roubo e identificado como cidadão argentino.

Agora com a correta identificação de ambos os procurados, estes após cumprirem suas pendências com a Justiça Argentina serão entregues à Polícia Federal na fronteira para responderem por seus crimes no Brasil.
Essas ações conjuntas da Polícia Federal, Policia Militar, Força Nacional e as forças de segurança argentinas, Gendarmeria Nacional e Polícia de Misiones, tem combatido o crime transfronteiriço e trazido mais segurança a fronteira comum no Sudoeste paranaense.

Fonte: Policial Web com Polícia Federal

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply