Mestre Cervejeiro: um curso para iniciar a produção de cerveja artesanal em casa

Toledo – PUCPR oferta curso de 12 horas para os apaixonados pela bebida artesanal

Quais são os segredos de um bom mestre cervejeiro? Os apaixonados pela bebida gostam de apreciar sabores únicos e quando descobrem que podem produzir sua própria cerveja, ficam ainda mais entusiasmados. Para esses aventureiros, uma forma de adquirir mais conhecimento é participar do curso de curta duração ‘Mestre Cervejeiro: um curso para iniciar a produção de cerveja artesanal em casa’, oferecido pela Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) Câmpus Toledo.

O objetivo é ensinar a produção de cerveja artesanal em casa. “Nosso curso é muito focado na prática de fazer a cerveja artesanal, onde iremos de forma ativa compreender cada etapa da produção, da moagem até o envase. Em cada fase é possível explorar a parte teórica e ao mesmo tempo executá-la na prática. Também discutimos os insumos e equipamentos necessário para produção”, comenta o professor de Engenharia de Produção, Henrique Perina, coordenador do curso.

Em 12 horas, o participante recebe as informações necessárias para iniciar a própria produção. Perina explica que não é preciso ter conhecimento sobre o processo cervejeiro, pois é ideia é instigar o público a produzir, combinar ingredientes e criar novos sabores ao ter contato com todas as etapas da produção.

“Amor, conhecimento e degustação consciente são alguns dos segredos de um mestre cervejeiro”, cita Perin. Desde 2014, o especialista ensina os apaixonados pela bebida a produzir cerveja artesanal.

Serviço:

Mestre Cervejeiro: um curso para iniciar a produção de cerveja artesanal em casa

Inscrições: até 15 de novembro

Período: 16 e 30/11 das 13h30 às 19h30 no Laboratório de TTPA da PUCPR Câmpus Toledo

Inscrição: https://www.pucpr.br/cursos-extensao/mestre-cervejeiro-um-curso-para-iniciar-a-producao-de-cerveja-artesanal-em-casa/

Investimento: R$ 150

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta