Moradores de Tupãssi sofrem com a falta de água no município

Tupãssi – Desde a semana passada, está interrompido o abastecimento de água no município de Tupãssi.

Moradores, enviaram várias mensagens para a nossa redação, principalmente com vídeo e fotos, onde a caixa d’água do município, está superlotada e até vazando.

Os moradores pedem providencias e ao mesmo tempo querem uma resposta mais direta, pois segundo informações, seriam por conta da estiagem, enquanto isso das 10h00 as 16h00, o município fica sem água.

Nossa reportagem tentou contato com o município, mas, até o momento não tivemos respostas, apenas, uma nota foi repassada para a imprensa.

Acompanhe na integra.

Diante do grande tempo de estiagem em nossa região, as vazões dos poços artesianos que abastecem o sistema de água da sede do município de TUPÃSSI baixaram, devido a isso, a divisão do SAATU necessita em adotar algumas soluções para amenizar a falta de água. A partir desta quinta-feira (31), o município terá racionamento no abastecimento de água. O fornecimento será interrompido diariamente das 10h às 16h das até que os poços recuperem seus níveis.
Contamos também com o apoio da população evitando em regar plantas, lavar calçadas e carros. A recomendação é que a água seja usada somente para a higiene e para a alimentação. Havendo essa colaboração, nós temos a certeza que conseguiremos atender a população.
Gostaríamos de salientar que esta medida será somente na sede do município e que se necessário passaremos a usar nos distritos.

Nota posta nas redes sociais da Prefeitura de Tupãssi

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply