Fake News sobre situação na cadeia de Assis são compartilhadas nas redes sociais

Assis Chateaubriand – Assis sendo Assis, está é uma das postagens que circula em vários grupos de Whatsapp e Facebook, onde pessoas que não estavam presentes no local e nem acompanhando por um órgão de imprensa oficial, publicaram situação que não ocorreram.

Entre as postagens, está a situação que presos teriam fugido da cadeia, sendo um total de 9.

Em outra postagem, que a cidade estava cercada de policiais, que houve troca de tiros, que um preso foi morto e policiais feridos.

Tudo não se passa de Fake News, a Polícia Civil já recebeu algumas dessas informações e deverá acompanhar as publicações.

Lembrando que o Portal de noticias policiais oficiais de Assis Chateaubriand é o site do Policial Web, além do Facebook, por ser um portal de noticias 24 horas, tudo que acontece oficialmente passa pela nossa redação e assim é publicado.

Orientações da polícia.

Antes de publicar algo, ou compartilhar situações, procure oficialmente a imprensa de sua cidade, para saber se a situação é verdadeira, pois uma brincadeira de mal gosto, pode se transformar e prisões, pânico e até mesmo tragédias, não caia em Fake News.

Sobre a situação na 48ª DRP.

Equipes da PM de Assis prestaram apoio até a chegada da equipe da ROTAM e CPU de Toledo.

A equipe do SOE do Depen de Cascavel, chegou na delegacia para fazer o adentramento na cadeia e seguir com os procedimentos por volta das 20h00.

Alguns familiares dos detentos permanecem no lado de fora acompanhando a movimentação.

Durante o período da tarde, alguns presos que tinham audiência no fórum, se recusaram a sair.

Atualizado as 22h18

Durante vistorias foram encontrados várias porções de maconha, 02 celulares, 06 carregadores de celular, 03 tesouras e 01 pequeno pé de maconha.

Após a situação ser controladas, foram conduzidos 05 reclusos que não tiveram os nomes divulgados, para a penitenciária da cidade de Foz do Iguaçu.

Matéria Relacionada

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply