Após tentativa de roubo PM prende individuo e apreende arma de fogo com munições em Toledo

Por volta das 19h30 desta quinta-feira (11), uma equipe da PM recebeu via centro de comunicação, que na Rua Armando Luiz Arrosi, com a Rua Garibaldi, estava ocorrendo um assalto a residência. Diante das informações foi deslocado até o endereço e ao chegar no local um indivíduo de blusa verde ao avistar a viatura empreendeu fuga a pé, dado voz de abordagem, porém o mesmo não acatou e continuou correndo, A vítima do assalto gritou para a equipe que estava sendo assaltada, então a equipe perseguiu o indivíduo sentido Rua Piratini, na fuga, cerca de duas quadras do endereço o mesmo acabou derrubando uma arma de fogo e continuou correndo.

Após ele ter pulado vários muros das residências, o mesmo escorregou e caiu na frente de uma casa na Rua Luiz Armando Arrosi, então a equipe conseguiu realizar a abordagem do mesmo, cinco quadras do endereço do crime. Ele foi identificado, tendo 21 anos de idade, confessou que um rapaz conhecido dele e também morador da cidade de Guaíra, o convidou a vir até a cidade de Toledo para fazer um roubo a uma caminhonete, e que o mesmo apenas seguraria as vítimas dentro da residência até que um outro indivíduo morador Toledo, de apelido gordinho atravessasse com o veículo na ponte de Guaíra, sentido o Paraguai.

Relatou ainda, que ganharia R$ 3.000 pelo ato. Então ele veio a Toledo com uma CBX Twister amarela, onde encontraram o vulgo gordinho, que estava em um veículo VW Gol G5 de cor prata 4 portas. Perguntado da arma de fogo, relatou que era do seu amigo de Guaíra, e que apenas ficou com ela para poder ameaçar as vítimas, as quais foram amarradas, até que o veículo passasse para o Paraguai. Nessa situação foi aprendida uma pistola da marca Taurus calibre 9 milímetros, com 16 munições intactas da marca Luger, e um carregador de celular da marca inova, produto da vítima, que estava no bolso do autor.

No local, foi conversado com as vítimas, onde Senhor relatou que estava jantando e sua esposa estava no quarto junto com seus filhos, quando dois indivíduos pularam o muro e adentraram a residência e deram voz de assalto, e que nesse momento o indivíduo de blusa verde teria colocado a arma em seu rosto e falou que se o mesmo reagisse morreria. Todos estavam na residência, porém sua esposa em um descuido dos indivíduos conseguiu mandar uma mensagem para um de seus funcionários e relatou que estava sendo assaltada, e o funcionário fez contato com a central da Policial Militar, através do 190. Foi repassado para as equipes Policiais sobre o roubo em andamento.

Sendo que equipe deslocou ao endereço do fato, e quando chegou no local um dos assaltantes estava adentrando a caminhonete, ai então eles saíram correndo com a presença da PM. O preso estava com alguns ferimentos superficiais devido a ter se evadido da equipe ao pular muros e passar pelo mato, o mesmo negou atendimento médico. Foi apreendido o celular do autor marca Samsung cor rose. Após ter confeccionado o boletim de ocorrência a equipe entregou um dos autores à delegacia.

Em breve vídeo.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply