

O advogado que foi preso na manhã dessa quinta-feira (11), já foi liberado da Delegacia de Cascavel.


O homem de 39 anos foi solto ainda na tarde de ontem, mediante alvará de soltura.
Ele é da cidade de Corbélia e segundo a vítima, em 2010, ele exigiu R$ 10 mil, para arcar com custos profissionais e para que o delegado e o escrivão não realizassem a prisão. O processo contra o advogado é da Justiça de Corbélia.
NOTA DA OAB
“A OAB-Cascavel manteve contato com o advogado contratado pelo réu preso, que expressou estar adotando as medidas cabíveis ao seu cliente e dispensou, nesta primeira etapa, o auxílio da instituição. A Diretoria da Subseção também comunicou o fato à Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da OAB-PR, em Curitiba”, diz a nota.
O caso:
Um advogado foi preso nesta quinta-feira (11), por crime de exploração de prestígio, uma espécie de extorsão dos clientes, em Cascavel.
O homem é da cidade de Corbélia e segundo a vítima, em 2010, ele exigiu R$ 10 mil, para arcar com custos profissionais e para que o delegado e o escrivão não realizassem a prisão. A ação penal transitou e foi julgada pelo Tribunal de Justiça, chegando ao Ministério Público.
Segundo a promotora de Justiça, o dinheiro ficava com o próprio advogado
O advogado de 39 anos foi encaminhado a 15ª SDP.
Fonte: Tarobá News

Leave a Reply