Após perseguição PM apreende veículo com droga em Toledo

Diante das últimas apreensões de veículos transportando drogas na região de Ouro Verde do Oeste, a PM realizou patrulhamento nas imediações da entrada desta cidade, na intenção de coibir ilícitos do gênero, verificou um veículo Chevrolet Prisma, placa QQT-0689 de cor branca, se aproximando em alta velocidade, sendo que ao se aproximar da equipe, constatou que estava visível excesso de peso.

Diante do fato esta equipe deu ordem de parada ao veículo, sendo que seu condutor posteriormente identificado como um homem de 30 anos, sendo este não acatou ordem de parada, inclusive acelerando o veículo em direção a um soldado da PM.

Em ato continuo a equipe embarcou na viatura e deu-se início a um acompanhamento tático, fazendo uso de sinais sonoros e luminosos, sendo que o veículo fez diversas manobras ameaçando outros veículos e transeuntes desta cidade, posteriormente esse veículo teve acesso a rodovia em direção a Toledo, o qual realizou diversas ultrapassagens em faixa continua ameaçando veículos que vinham de encontro.

Foram informadas as viaturas pelo radio da situação desde o início, sendo que na proximidade da Pedreira Municipal, outras  equipes tiveram o visual do veículo, dando continuidade ao acompanhamento tático já no perímetro urbano de Toledo, sendo que o veículo Prisma, veio a estourar um de seus pneus nas proximidades de um posto de combustíveis, sendo abordado próximo a rotatória da Avenida Egidio Munaretto, com a Rua Primeiro de Maio, local onde a equipe da patrulha rural do 6º BPM, realizou bloqueio, e efetuando quatro disparos controlados de angulos baixos visando pneus e motor do veículo.

Os disparos foram realizados com o objetivo de salvaguardar a integridade física dos policiais, visto que o veículo ameaçou investir contra a equipe policial para furar o bloqueio. Após a abordagem, foi verificado que o veículo transportava uma grande quantidade de drogas, que após pesadas totalizaram aproximadamente 140,800 kg de substancia análoga à maconha, sendo que desta droga aproximadamente 1,900 kg apresenta-se em forma da droga não prensada, conhecida como “morruga”.

Diante dos fatos esta equipe deslocou ao 19º BPM para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente a 20ª SDP para medida cabíveis.

Em breve vídeo.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply